4 aplicativos de vinho que você precisa conhecer e aproveitar

4 minutos para ler

Já é mais que evidente que a tecnologia facilita o dia a dia das pessoas. Com a evolução dos tablets e smartphones, é muito fácil encontrar aplicativos para todos os assuntos e temas. Entre eles, há os que foram pensados especialmente para os amantes do vinho.

O vinho, sem dúvida, é uma das bebidas mais apreciadas no mundo. Atualmente, os apaixonados pela bebida podem contar com o melhor que a modernidade tem a oferecer. É a antiga arte da degustação sendo assimilada à era digital. 

Os aplicativos de vinho oferecem de tudo! Fazem comparações entre marcas, analisam rótulos, sugerem harmonizações, informam sobre promoções, entre outras coisas. Tem opções para todos os gostos e tipos de apreciadores: dos iniciantes aos enófilos.

Por isso, achamos justo fazer uma lista dos quatro melhores aplicativos de vinho que você pode encontrar nas lojas dos principais sistemas operacionais. Não perca!

1. Vivino

Um dos aplicativos prediletos dos enófilos. Dá para escanear os rótulos de vinhos com a câmera do celular e, a partir disso, o aplicativo traz diversas informações sobre a bebida — desde a composição até dados sobre a uva, a safra, dicas de harmonizações e avaliações de outros usuários. São mais de 500 mil rótulos catalogados. O Vivino está disponível para Android e iOS. 

Esse aplicativo também mostra as melhores ofertas de acordo com a faixa de preço e permite que o usuário compartilhe suas experiências com a comunidade criada pelo Vivino. Caso você não consiga identificar algum vinho, basta que você envie a imagem para especialistas do aplicativo que eles vão informar de forma manual. 

2. Wine Advisor

Disponível somente em Inglês e Francês, o Wine Advisor é uma rede social para os apaixonados por vinho. O aplicativo é bastante apreciado em função das dicas de especialistas, como Dominique Laporte, considerado o melhor sommelier da França. 

O Wine Advisor oferece notas de degustação, permite o compartilhamento de imagens e opiniões entre os usuários e dá, até mesmo, para comprar a bebida pelo celular. O aplicativo está disponível em iOS. 

3. Hello Vino

É o aplicativo perfeito para iniciantes no universo dos vinhos. Depois de responder várias perguntas sobre os gostos e condição financeira, o Hello Vino recomenda o vinho adequado para você em diversas situações.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo traz uma carta de sugestões de harmonizações, sabores, além da ficha completa da bebida, que inclui informações como origem, safra, valores e região produtora.

Você também pode fazer anotações sobre seus vinhos prediletos e pedir dicas sobre qual bebida combina mais com a sua refeição. 

4. Wine Notes

Esse aplicativo permite que você faça um relatório completo das bebidas que já degustou, criando, assim, uma adega virtual particular. Você pode adicionar imagens, fotos e compartilhar suas opiniões. Mesmo estando em Inglês, o design simples e intuitivo facilita o uso para qualquer pessoa. Disponível para Android e iOS.

Demais, não é mesmo? É incrível como o fascinante universo dos vinhos vem se tornando cada vez mais democrático! A tecnologia facilita o caminho daqueles que pretendem saber mais sobre as artes da degustação e da harmonização. Compartilhar informações e experiências com os diversos tipos de vinho vem sendo possível por meios cada vez mais acessíveis e criativos. 

Então, já escolheu o seu aplicativo de vinho favorito? O que você acha de fazer parte de um clube do vinho? Quer saber mais? Então, leia nosso artigo e descubra como funciona essa agradável experiência. Até mais!

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário